terça-feira, 3 de março de 2009

Carnaval de Maragogipe é patrimônio imaterial da Bahia.

Localizada à 133 km da capital baiana, Maragogipe é sede de uma das mais tradicionais festas carnavalescas da Bahia, que detém uso de máscaras, instrumentos musicais típicos e fantasias diversas, entre outras alegorias. Com três dias de duração os festejos têm influências africanas e européias com a presença de caretas e pierrôs, que desfilam pelas ruas, remetendo ao carnaval europeu do século XIX. O IPAC realizou pesquisas por dois anos para fundamentar o dossiê que transformou o Carnaval de Maragojipe em Patrimônio Imaterial da Bahia.




Saiba Mais: http://www.cultura.ba.gov.br/noticias/na-midia/impresso/carnaval-de-maragogipe-sera-tombado-pelo-ipac

4 comentários:

  1. Tenho meeeeedo desses bonecos, eles parecem satânicos...!!! Mas, já que é cultura, fazer o q né?!!! Mas o vídeo tá muito interessante!!

    MNAP

    ResponderExcluir
  2. Nós achamos que ensina fatos muito importantes da história da Bahia e dos seus recôncavos suas tradições que é esquecida por todos e outras...

    ResponderExcluir
  3. Elaíne : Achei esse docomentario bastante interesante retrata a historia nossos antepassado,e mostrado q a cultura é revela nossa virtudes.

    ResponderExcluir
  4. Achei muito Legal a festa de Maragojipe, Assisti o Video e achei muito Engraçado aquelas Caretas.hsaush!Muito Interessante a Cultura e as Tradições de lá! Essas Histórias são muito imporatantes para enriquecer meus conhecimentos Sobre a bahia e Fiquei muito Feliz que a Festa ganhará um Museu Para expor a Cultura,as tradições e origens de Lá!

    ResponderExcluir